Paparazzi

Objetivo

Promoção da reflexão do grupo em relação à questão do público e do privado face ao mundo virtual.

1ª fase

A atividade de hoje será dedicada à reflexão sobre a privacidade das pessoas: o que devemos partilhar com os outros e o que devemos manter para nós próprios, apenas para a família ou amigos mais próximos. O dinamizador distribui em seguida uma série de revistas em que se relatam casos da alta sociedade e de celebridades. Os grupos entretanto formados devem recortar casos em que haja conflito entre as figuras públicas e os paparazzi.

2ª fase

Fase de partilha: será que certas estrelas falam demasiado sobre a sua vida? Os paparazzi têm direito de fazer o que fazem? Todos nós devemos pensar sobre o que queremos partilhar e o que devemos manter mais recatado.

3ª fase

Mantendo os grupos já formados, o dinamizador pede, face a redes sociais (Hi5, Netlog, Facebook ou outras que venham a estar na moda) se devemos pôr fotografias, se elas devem ser eróticas ou não, quem as poderá consultar, entre outras questões.

4ª fase

A sistematização de aprendizagens passa, sobretudo, por reforçar a ideia de que se os perfis forem públicos, todos os podem consultar. Não apenas os amigos mas pessoas crescidas, professores, familiares e também outras pessoas com as mais variadas intenções.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s