Vivências de si na toxicodependência – tese

mosaico numa portaVivências de si na toxicodependência: análise qualitativa de relatos de heroinómanos recolhidos em meio institucional

Realizaremos neste trabalho  a apresentação dos principais vectores que nortearam a nossa investigação em torno das histórias de vida de consumidores de heroína. Apresentaremos assim um relato sobre os momentos chave desse percurso teórico-prático, a saber: definição teórica do objecto de estudo; montagem do dispositivo metodológico de recolha e tratamento dos dados; apresentação e discussão dos resultados obtidos; balanço final sobre os limites e as contribuições do nosso trabalho para a área da investigação das toxicodependências em Portugal.

Pensamos que, deste modo, conseguiremos traçar uma panorâmica geral, mas suficientemente abrangente da nossa postura científica, bem como teremos conseguido realçar os dados importantes deste modo alcançados.

Consulte o documento aqui

Tese de mestrado apresentada à Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade do Porto. Orientação do Professor Doutor Luís Fernandes.

*

Também poderá estar interessado em ler:

Histórias de vida: um método qualitativo de investigação

Adaptações cognitivas à carreira toxicodependente

Velhas drogas, velhos consumos: o lento caminho da desarticulação biográfica

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s